top of page

Gigante de pagamento PayPal lança sua própria stablecoin PYUSD para pagamentos e transferências



A gigante de pagamentos PayPal está lançando sua própria stablecoin para pagamentos e transferências.


A stablecoin apresentada hoje (07/08/2023) é chamada PayPal USD (PYUSD) e será emitido pela Paxos Trust Company. A stablecoin é um token ERC-20 emitido na blockchain do Ethereum. O PayPal também anunciou que a Paxos publicará relatórios mensais detalhando os ativos que apóiam o PYUSD a partir do próximo mês. A Paxos também publicará um atestado público de terceiros do valor dos ativos de reserva PYUSD.


O lastro da PYUSD será garantido por depósitos em dólares americanos, títulos do Tesouro dos EUA de curto prazo e equivalentes de caixa. O PayPal anunciou que a stablecoin está sendo lançada gradualmente para os clientes dos Estados Unidos e que a moeda estará disponível para desenvolvedores externos, carteiras e aplicativos web3 e que poderá ser adotado por exchanges.


Os clientes poderão usar a PYUSD para transferir entre contas PayPal e carteiras externas compatíveis, enviar pagamentos P2P usando PYUSD, realizar compras com PYUSD e converter qualquer uma das criptomoedas suportadas pelo PayPal de e para PYUSD .



“PayPal USD foi projetado para reduzir o atrito para pagamentos em experiência em ambientes virtuais, facilitar transferências rápidas de valor para apoiar amigos e familiares, enviar remessas ou realizar pagamentos internacionais, permitir fluxos diretos para desenvolvedores e criadores e promover a expansão contínua para o digital ativos pelas maiores marcas do mundo. A maior parte do volume atual de stablecoins é usada em ambientes específicos da web3 – o PayPal USD será compatível com esse ecossistema desde o primeiro dia e em breve estará disponível no Venmo.”

Anunciou de lançamento da PYUSD, Stablecoin do PaypPal
PYUSD PayPal Stablecoin

Atuação do PayPal com Criptomoedas


O PayPal começou a atuar no setor das criptomoedas pela primeira vez em 2020, quando passou a oferecer aos seus clientes algumas negociações de criptomoedas.


Em 2021, o PayPal anunciou o lançamento do Checkout com criptomoedas, um recurso que permite que os clientes façam compras em milhões de empresas online usando criptomoedas. No ano passado, a empresa deu aos usuários a capacidade de transferir criptomoedas de suas contas para outras carteiras e exchanges.



Comments


''Todos os modelos estão errados, mas alguns são úteis".
George Box
bottom of page